Boas Práticas

Eletrobras Acre beneficia alunos com palestras educativas

A Eletrobras Distribuição Acre realizou no ano de 2016, a segunda edição do Projeto Portas Abertas. A ação tem como objetivo promover palestras educativas para explicar às crianças sobre uso consciente e seguro da energia elétrica.

No último ano cerca de quatro mil alunos da rede pública foram beneficiados com o projeto. Foram 28 palestras em 11 escolas, com um total de 110 turmas atendidas.

Para o presidente da distribuidora, Ricardo Xavier, o projeto, além de estreitar a relação da Empresa com a comunidade, transforma as crianças e jovens em multiplicadores das informações que aprenderam nas palestras. “Em 2017 continuamos nas escolas de Rio Branco para fortalecer essa iniciativa que está dando certo”, afirma Xavier.

Para o palestrante do projeto e técnico em segurança do trabalho da distribuidora, Romário Castro, a intenção maior é a preservação da vida humana. “Participar do projeto é uma experiência maravilhosa, pois as crianças disseminam rapidamente aquilo que aprendem, como por exemplo, o uso seguro da energia”, destaca.

Além das palestras, a distribuidora também entregou diversos materiais informativos sobre os cuidados com a energia elétrica, bandeira tarifária, equidade de gênero e consumo consciente. De acordo com o engenheiro Rolando Otto as cartilhas servem também de apoio educacional do projeto. “O material é lúdico, assim o aluno compartilha facilmente as mensagens com a família e amigos”, finaliza.


Fonte: Fonte: Eletrobrás - Acre


Veja Também

CONTATO

(81) 2127-0600

mvs@sindusconpe.com.br

CNPJ 11.010.725/0001-87