Fóruns

MOBILIDADE URBANA



"Desafios da Mobilidade Rumo aos 500 Anos do Recife"

João Domingos Azevedo
Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2001, Sócio Fundador da Metro Arquitetura Ltda. Participou da equipe técnica do Projeto Recife Olinda, de reconversão da frente atlântica central do Recife. Ao longo da sua vida profissional tem desempenhado diversas funções representativas de classe junto ao Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Pernambuco, no período compreendido entre os anos de 2002 e 2011, tendo sido representante deste Instituto no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife - CDU. Conselheiro do CAU/PE no exercício do segundo mandato, tendo sido representante do CAU/PE na Comissão de Controle Urbanístico da Cidade do Recife - CCU. Atual Presidente do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira - ICPS.


"Mobilidade e acessibilidade urbanas: desempenho urbano e suas implicações sobre as condições de sustentabilidade"

Fabiano Diniz
Arquiteto-urbanista, doutor em Geografia e Urbanismo pela Université Paris 3 - Sorbonne Nouvelle, Professor Adjunto do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, pesquisador do INICITI - Pesquisa e inovação para as cidades e do NUGEPP - Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas da UFPE. Especialista em Planejamento, Gestão e Desenho Urbanos, tem focado sua atenção para o tema das redes urbanas, num enfoque adaptativo frente às transformações urbanas.


"A experiência do Recife"

João Braga
Atualmente Secretario de Mobilidade e Controle Urbano, é formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Consultor de gestão pública, conhece a cidade como poucos. Traz a experiência de quem já foi secretário municipal de Infraestrutura e secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, além de ter comandado a Secretaria de Defesa Social do Estado. Também foi vereador do Recife e deputado estadual por três mandatos. Escritor, já lançou diversos títulos, entre eles o livro histórico-cultural-turístico Trilhas do Recife e o romance Posto de Escuta.


Mediando os debates:

Sandro Guedes
Arquiteto e Urbanista pela UFPE, Especialista em Gestão da Qualidade na Construção Civil pela Escola Politécnica da UPE, Sócio do escritório GAMA Arquitetura desde 2004, Conselheiro do Conselho da Cidade do Recife, Assessor técnico da Ademi - PE.
Com ampla experiência em projetos para o mercado imobiliário, vem atuando em diferentes segmentos, desde a criação de edifícios verticais residenciais e comerciais ao desenvolvimento de masterplans para bairros planejados e projetos de urbanização. Sempre levando em conta a valorização das pessoas, a formação de uma cidade cada vez mais sustentável e com capacidade de oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos.


Detalhes

Data: 02/12/2015
Horário: 08:30 às 11:00
Inscrições: de 16/11/2015 até 01/12/2015

CONTATO

(81) 2127-0600

mvs@sindusconpe.com.br

CNPJ 11.010.725/0001-87