Notícias

28/01/2019 - Fonte: Procel

SindusCon-SP: 'Selo Procel é uma ferramenta para reconhecer os empreendimentos sustentáveis'

Em depoimento enviado ao Procel Info, a coordenadora-técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf, avalia que o Selo Procel, que completou 25 anos no último dia 8 de dezembro, como ferramenta fundamental para reduzir o consumo de energia elétrica das edificações brasileiras.

Esse segmento consome mais da metada da energia elétrica produzida pelo país e a adoção de medidas para tornar a utilização desse recurso mais eficiente poderá trazer inúmeros impactos positivos para o país.

Confira abaixo o depoimento de Lilian Sarrouf.

“O SindusCon-SP congratula o Selo Procel por seus 25 anos de atuação. Participamos desde o início de sua criação como representantes do setor da construção civil. Ao longo deste tempo, temos nos empenhado em divulgar e conscientizar sobre a importância da eficiência energética e acreditamos que este seja o caminho para a sustentabilidade no ambiente urbano.

Sabemos que o consumo de energia em edifícios corresponde a cerca de 51% do consumo de eletricidade e que ações que venham a promover o uso eficiente de energia poderão vir a trazer impactos muito positivos.

Entendemos ser de fundamental importância avançar na adoção do Selo Procel em edifícios públicos e privados, novos ou existentes, e temos lutado para tanto.

Tornar os empreendimentos mais sustentáveis já é viável. Nosso cliente anseia por isto e o Selo Procel é uma forma de reconhecer estes empreendimentos”.




CONTATO

(81) 2127-0600

mvs@sindusconpe.com.br

CNPJ 11.010.725/0001-87